Kelly Nagaoka e Fernando Mori Miyazawa, da Nagaoka Mídias Sociais, receberam um convite especial do Consulado Geral do Japão! Eles participaram da abertura para convidados da Japan House São Paulo, em 4 de maio. O prédio, localizado na Avenida Paulista, tem três andares e entrada gratuita, e ainda possui um café e um restaurante japonês do chef Jun Sakamoto. A abertura oficial foi em 6 de maio.
Recepção na casa de Takahiro Nakamae
Uma curiosidade é que no dia 5, para comemorar a abertura do espaço no dia seguinte, Takahiro Nakamae, cônsul geral do Japão em São Paulo, nos convidou para uma recepção com concerto da pianista Yoko Tokue. Semana super especial para a agência digital, fundada pela jornalista de mídias sociais Kelly Nagaoka, em 2011.
Personalidades da Japan House SP
– Sob a liderança de Ângela Tamiko Hirata, o centro cultural traz a modernidade do Japão contemporâneo na arte, tecnologia e cultura!
– Kengo Kuma é o arquiteto responsável do complexo cultural e também assina o projeto do Estádio Nacional para a Tokyo 2020.
– Marcello Dantas é o curador e diretor de programação da Japan House SP.
– A obra de Chikuunsai IV Tanabe é um dos destaques da exposição “Bambu – histórias de um Japão”, e fica em cartaz até 9 de julho.
Informações
Endereço: Av. Paulista, 52, metrô Brigadeiro. Horário: Terça a sábado, das 10h às 22h. Domingo e feriados, das 10h às 18h.
Desde 2011, a jornalista Kelly Nagaoka trabalha com estratégias, produção e gestão de conteúdo em mídias sociais. Nascida em São Paulo, mudou-se para Taubaté, em 2012. Com apoio do Sebrae, após 6 meses de moradia na cidade, ministrou sua primeira palestra sobre redes sociais. À frente da Nagaoka Mídias Sociais, já trabalhou em mais de 80 projetos de redes sociais, entre eles, Grupo Shibata, Postos Arco-Íris, Studio Mormaii Vila Mariana, Rose Akahori – Terapias Orientais, Oiwa Elevadores, WK Diagnose, entre outros. Em 2013, no Prêmio Lettering, com participação de algumas das melhores agências do Vale do Paraíba, ganhou o troféu na categoria site institucional, com o cliente Lineu Bravo Luthier. Foi professora de pós-graduação na disciplina Imagem e Reputação nas Mídias Sociais, na Universidade de Taubaté (Unitau). Antes de ingressar no mundo digital, foi editora-chefe de revistas femininas e repórter em jornais japoneses. Organizou os livros “Tênis de Mesa – Teoria e Prática” e “Em Sintonia com a Vida”. Ex-atleta da seleção brasileira de tênis de mesa, participou do Mundial adulto na Inglaterra (97), foi bicampeã sul-americana e do Aberto dos EUA. Aos 14 anos, fez estágios na Butterfly do Japão. Dois anos depois, morou 2 meses em Xangai, na China. Uma apaixonada por tênis de campo, desde 2014, organiza o Café com Tênis e Beach Tennis, encontro feminino voltado para tenistas de todas as idades e níveis, com 68 edições realizadas.