Onde comer em Taubaté? São muitas opções de restaurantes, cafeterias, docerias, lanchonetes, pizzarias… Selecionamos algumas dicas de gastronomia em Taubaté, interior de são Paulo. Confira!
Shoyu Lámen
Donburi Restaurante – Localizado no Estações Food Park (Rua Nicarágua, 109, Jardim das Nações). Sabor preferido: Shoyu Lámen! Descrição: caldo base de shoyu, leve, pouco encorpado e ligeiramente adocicado. Macarrão, 2 chashu (carne de porco cozida e fatiada), ovo, naruto (massa de peixe), cebolinha e nori (alga).
Parmegiana para dividir
Bar do Prego – Av. Emilio Winther, 1241. Melhor file mignon à parmegiana do Vale do Paraíba! Arroz saboroso, fritas crocantes e uma parmegiana perfeita.
Bife ancho no fim de semana
Brescia Steakhouse – Av. Independência, 6660, Taubaté. Excelente opção de almoço no fim de semana. Pedido de sempre para dividir em casal: bife ancho, meia maionese, farofa, arroz e batata frita.
Esfihas e kibe
Abdullah Esfiharia – Av. Independência, 681, Vila Jaboticabeira. Começamos com kibe de entrada. São diversos sabores de esfihas que variam em cada visita: carne, carne com queijo, quatro queijos, calabresa com milho, peperone, shimeji, abobrinha, brócolis com bacon… Neia Farias comanda a esfiharia com mais de 20 anos de história.
Natureza e comida caseira no almoço
Cantinho Caipira – R. Cel. Gomes Nogueira, 442, Centro. No TripAdvisor, Luis Ricardo resume bem o que é marcante no local! “Pensar que no meio da cidade você se sente no meio da natureza! O ambiente traz calma, paz, chega a ser um refúgio da correria”. Com pratos a la carte simples e saborosos, a escolha geralmente é mais light, com um peixe grelhado e salada completa (alface, tomate, cenoura, palmito, beterraba e brócolis).
Sorvete artesanal
Koori Sorveteria – Av. Independência, 603, loja 2 e 3, Independência, Taubaté. Dica aos chocólatras! Taça Showcolate: Pasta de chocolate com castanha, duas bolas de sorvete envolvidas em farofa de biscoito, farofa de amendoim, chantilly, morango e biju.
Curiosidade! Matéria da Koori e Nagaoka na TV Aparecida em setembro de 2021.
Pizza gourmet
Lievito – Pizza gourmet de longa fermentação. Delivery nas sextas-feiras e eventos. Sabores variados e diferenciados. Zucchini (molho, mussarela, abobrinha, bacon, alho negro e alho poró) e Parma e Figo (mussarela, figo, parma e redução de balsâmico) são os pedidos de sempre no delivery. Criação de Beto e Andrea Leite. Informações: (12) 99763-9917.
Pães de fermentação natural
Padoca da Lá – R. Egito, 91, Jardim das Nações, Taubaté. Um local agradável com mesinhas em uma área externa. Cinnamon roll e pão de abóbora deliciosos.
Sempre tem pudim depois do almoço
Panela de Barro – Av. Independência, 1160, Vila Jaboticabeira, Taubaté. Depois de provar vários pudins por todo o Brasil, esse pudim depois do almoço ainda é uma das nossas melhores escolhas… 😉
Bolo crocante
Doces Vera – R. Dr. Urbâno Figueira, 26,Centro, Taubaté. Bolo crocante e um cafezinho depois do almoço…
A gastronomia em Taubaté, no Vale do Paraíba, é muito rica. Esperamos que aproveitem essas dicas de Kelly Nagaoka e Fernando Miyazawa que moram há cerca de 12 anos na região!
Desde 2011, a jornalista Kelly Nagaoka trabalha com estratégias, produção e gestão de conteúdo em mídias sociais. Nascida em São Paulo, mudou-se para Taubaté, em 2012. Com apoio do Sebrae, após 6 meses de moradia na cidade, ministrou sua primeira palestra sobre redes sociais. À frente da Nagaoka Mídias Sociais, já trabalhou em mais de 80 projetos de redes sociais, entre eles, Grupo Shibata, Postos Arco-Íris, Studio Mormaii Vila Mariana, Rose Akahori – Terapias Orientais, Oiwa Elevadores, WK Diagnose, entre outros. Em 2013, no Prêmio Lettering, com participação de algumas das melhores agências do Vale do Paraíba, ganhou o troféu na categoria site institucional, com o cliente Lineu Bravo Luthier. Foi professora de pós-graduação na disciplina Imagem e Reputação nas Mídias Sociais, na Universidade de Taubaté (Unitau). Antes de ingressar no mundo digital, foi editora-chefe de revistas femininas e repórter em jornais japoneses. Organizou os livros “Tênis de Mesa – Teoria e Prática” e “Em Sintonia com a Vida”. Ex-atleta da seleção brasileira de tênis de mesa, participou do Mundial adulto na Inglaterra (97), foi bicampeã sul-americana e do Aberto dos EUA. Aos 14 anos, fez estágios na Butterfly do Japão. Dois anos depois, morou 2 meses em Xangai, na China. Uma apaixonada por tênis de campo, desde 2014, organiza o Café com Tênis e Beach Tennis, encontro feminino voltado para tenistas de todas as idades e níveis, com 68 edições realizadas.
Muito bem elaborado, enxuto sem deixar de ser convidativo.
Que capricho, lindo trabalho e excelente profissional, parabéns e obrigada por divulgar o meu produto!
A Nagaoka Mídias Sociais destaca se pelo alto nível de seus trabalhos que alcançam e despertam o público alvo.