Clínica odontológica aposta no trabalho da Nagaoka Mídias Sociais e compartilha a sua experiência
Durante 1 ano, a Nagaoka Mídias Sociais cuidou da gestão de conteúdo estratégico da equipe de dentistas de redes sociais da Clínica Artis Odontologia de Precisão, em Taubaté. Liderada pelo renomado dentista José Roberto Moura, um dos maiores especialistas do Brasil em Odontologia Estética, tivemos uma experiência enriquecedora nessa área digital com a equipe de José Roberto. Tivemos um grande aprendizado com a dentista Carol Moura, gestora da Artis e filha de José Roberto.
Abaixo, um texto com muita reflexão de Carol Moura que traz um pouco de suas observações sobre o período que atuamos (2021-2022).
Desde que começamos a divulgar a Clínica Artis nas redes sociais já contratamos várias pessoas e agências para cuidar do nosso marketing. E confesso que sempre tive um certo preconceito, pois nunca gostava dos resultados. Achava que ficava muito “google” sabe? Com fotos prontas e sem autenticidade das pessoas por trás. Isso não gera engajamento.
Mas hoje vejo que uma agência boa pode sim valer muito a pena desde que o trabalho seja feito em conjunto.
Como assim?
Não podemos simplesmente delegar e contratar uma pessoa para cuidar do nosso marketing e achar que ela vai saber tudo sobre a sua marca, sobre seus procedimentos, sobre quem você é e o que você faz. Isso só quem sabe é você. Então precisa existir um trabalho das duas partes.
Hoje eu entendo que a agência veio para facilitar e realizar um trabalho que talvez a gente não tenha conhecimento e nem tempo para fazer.
Estratégias de conteúdo
Ela vai pensar em todas as estratégias e fazer todas as postagens, mas o conteúdo deve ser seu, pois quem entende de Odontologia é você. E isso irá humanizar a sua marca.
Agora será que temos que ter uma agência de marketing?
Não. Eu acho que tudo depende de como você lida com isso. Talvez você goste de pensar nas estratégias, fazer os conteúdos e tenha tempo de fazer de verdade. Se esse for o caso não acho que seja preciso. Mas se você não tem tempo e nem gosta de fazer, contrate sim uma pessoa/agência BOA para te ajudar a divulgar seu trabalho.
Reputação digital de dentistas nas redes sociais
O objetivo da Nagaoka Mídias Sociais é trabalhar a reputação digital dos clientes. E já orientamos vários dentistas nas redes sociais, desde 2011!
Desde 2011, a jornalista Kelly Nagaoka trabalha com estratégias, produção e gestão de conteúdo em mídias sociais. Nascida em São Paulo, mudou-se para Taubaté, em 2012. Com apoio do Sebrae, após 6 meses de moradia na cidade, ministrou sua primeira palestra sobre redes sociais. À frente da Nagaoka Mídias Sociais, já trabalhou em mais de 80 projetos de redes sociais, entre eles, Grupo Shibata, Postos Arco-Íris, Studio Mormaii Vila Mariana, Rose Akahori – Terapias Orientais, Oiwa Elevadores, WK Diagnose, entre outros. Em 2013, no Prêmio Lettering, com participação de algumas das melhores agências do Vale do Paraíba, ganhou o troféu na categoria site institucional, com o cliente Lineu Bravo Luthier. Foi professora de pós-graduação na disciplina Imagem e Reputação nas Mídias Sociais, na Universidade de Taubaté (Unitau). Antes de ingressar no mundo digital, foi editora-chefe de revistas femininas e repórter em jornais japoneses. Organizou os livros “Tênis de Mesa – Teoria e Prática” e “Em Sintonia com a Vida”. Ex-atleta da seleção brasileira de tênis de mesa, participou do Mundial adulto na Inglaterra (97), foi bicampeã sul-americana e do Aberto dos EUA. Aos 14 anos, fez estágios na Butterfly do Japão. Dois anos depois, morou 2 meses em Xangai, na China. Uma apaixonada por tênis de campo, desde 2014, organiza o Café com Tênis e Beach Tennis, encontro feminino voltado para tenistas de todas as idades e níveis, com 68 edições realizadas.