Tenha algumas ideias para criar um blog
Desde o início da Nagaoka Mídias Sociais, em 2011, orientamos nossos clientes a criar um blog e site como uma de suas principais estratégias.
Nas imagens temos a homepage do site e blog de Lineu Bravo Luthier, que gerou muitos resultados ao longo dos anos de parceria. Por meio de conteúdo estratégico em seu blog bilíngue, Lineu aproveitou todo o potencial da internet.
Destaques de Lineu Bravo Luthier
Confira alguns dos destaques na carreira do luthier, profissional que constrói e conserta instrumentos musicais de forma artesanal:
– Venda dos violões para artistas no exterior e universidade da Austrália
– Entrevistado para diversas reportagens na TV e jornal.
– Homenageado na Câmara de Taubaté.
– Possui clientes renomados, como Chico Buarque e Ana Carolina.
O que é um blog?
“Diferente de um site institucional de uma empresa, onde os conteúdos são sempre os mesmos, o blog é uma página atualizada com posts de forma frequente, para manter a sua ordem cronológica inversa. Com isso, permite uma comunicação recorrente com o público, principalmente por causa dos comentários e compartilhamentos” (Tecnoblog).
Um dos grandes benefícios de criar um blog é ser encontrado nos mecanismos de pesquisa no internet, como o Google, de acordo com as suas palavras-chaves.
Se você está pensando em criar um blog, aqui estão cinco passos para começar:
- Escolha um tópico
O primeiro passo é escolher um tópico para o seu blog. Pense no que você gosta de fazer ou falar. Pense no que você sabe ou é bom em fazer.
- Encontre um nome e um domínio
O nome do seu blog é a primeira coisa que as pessoas verão, então é importante escolher um nome que seja fácil de lembrar e pronunciar. O domínio é o endereço da web do seu blog. Você pode registrar um domínio no Registro.br.
- Escolha uma plataforma de blog e hospedagem
Existem muitas plataformas de blog diferentes disponíveis. Desde o início da Nagaoka Mídias Sociais, trabalhamos com WordPress. Próximo passo é investir na hospedagem do blog, que é o serviço que oferece um espaço em seus servidores para que a sua página possa ser vista e acessada pelos usuários. Indicamos a hospedagem dos parceiros: *YesBr (contato@yesbr.com.br) e *NNl Marketing (contato@novonegociolocal.com). *Faça um print dessa matéria e mande e-mail para conseguir descontos e benefícios com as 2 empresas.
- Comece a escrever e invista em técnicas de SEO
Agora que você tem um tópico, um nome, um domínio, uma plataforma de blog e hospedagem, é hora de começar a escrever. Crie conteúdo de alta qualidade que seja relevante para seu público-alvo. Com técnicas de SEO (otimização para mecanismos de busca), é possível que seu blog seja um dos destaques na primeira página do Google.
- Promova seu blog
Uma vez que você tenha criado conteúdo, é importante promovê-lo para que as pessoas possam encontrá-lo. Você pode promover seu blog por meio das redes sociais, marketing de conteúdo e outras estratégias de marketing digital. Faça parceria com outros blogs. Participe de comunidades online.
Reputação digital
O foco de criar um blog é trabalhar a reputação digital dos clientes.
A reputação digital é a percepção que as pessoas têm de uma empresa, marca ou pessoa no ambiente digital. É construída a partir de uma série de fatores, como a qualidade dos produtos ou serviços, o atendimento ao cliente, a presença nas redes sociais e o posicionamento da marca.
No mundo digital, a reputação é mais importante do que nunca. Isso porque as pessoas estão cada vez mais conectadas e buscam informações sobre empresas e marcas online antes de tomar uma decisão de compra. Uma reputação negativa pode prejudicar significativamente o sucesso de um negócio.
A importância da reputação digital para as empresas pode ser resumida nos seguintes pontos:
Atração de clientes: Uma reputação positiva pode ajudar a atrair novos clientes e aumentar as vendas.
Retenção de clientes: Um cliente satisfeito é mais propenso a voltar a comprar de uma empresa com boa reputação.
Aumento da credibilidade: Uma empresa com boa reputação é vista como mais confiável e profissional.
Aposte hoje no seu blog e conquiste a reputação digital da sua empresa.
Prêmio com site e blog de Lineu Bravo Luthier
Blog da Nagaoka Mídias Sociais completa 12 anos em novembro de 2023
Desde 2011, a jornalista Kelly Nagaoka trabalha com estratégias, produção e gestão de conteúdo em mídias sociais. Nascida em São Paulo, mudou-se para Taubaté, em 2012. Com apoio do Sebrae, após 6 meses de moradia na cidade, ministrou sua primeira palestra sobre redes sociais. À frente da Nagaoka Mídias Sociais, já trabalhou em mais de 80 projetos de redes sociais, entre eles, Grupo Shibata, Postos Arco-Íris, Studio Mormaii Vila Mariana, Rose Akahori – Terapias Orientais, Oiwa Elevadores, WK Diagnose, entre outros. Em 2013, no Prêmio Lettering, com participação de algumas das melhores agências do Vale do Paraíba, ganhou o troféu na categoria site institucional, com o cliente Lineu Bravo Luthier. Foi professora de pós-graduação na disciplina Imagem e Reputação nas Mídias Sociais, na Universidade de Taubaté (Unitau). Antes de ingressar no mundo digital, foi editora-chefe de revistas femininas e repórter em jornais japoneses. Organizou os livros “Tênis de Mesa – Teoria e Prática” e “Em Sintonia com a Vida”. Ex-atleta da seleção brasileira de tênis de mesa, participou do Mundial adulto na Inglaterra (97), foi bicampeã sul-americana e do Aberto dos EUA. Aos 14 anos, fez estágios na Butterfly do Japão. Dois anos depois, morou 2 meses em Xangai, na China. Uma apaixonada por tênis de campo, desde 2014, organiza o Café com Tênis e Beach Tennis, encontro feminino voltado para tenistas de todas as idades e níveis, com 68 edições realizadas.