Confira os detalhes da agência de turismo Yellow Trips, cliente da Nagaoka Mídias Sociais, para passar o Carnaval na Islândia e ver de perto uma temporada de Aurora Boreal

A Aurora Boreal é um fenômeno óptico incrível em que um brilho intenso pode ser observado no céu noturno das regiões polares.  Isso ocorre em decorrência do impacto de partículas de vento solar com a alta atmosfera da Terra. Já pensou em ver de perto esse que é um dos mais lindos espetáculos da natureza, em pleno Carnaval na Islândia?
A Yellow Trips oferece uma oportunidade única e imperdível com roteiro personalizado e detalhes planejados neste destino tão especial que fica localizado no Oceano Atlântico Norte.

Sobre a Islândia

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
  • Gmail

Foto: © Baptiste Bonnaudet/flickr

A Islândia é uma grande ilha vulcânica localizada no norte do oceano Atlântico. Culturalmente ligada à Europa, esse país nórdico não possui nenhum traço geológico em comum com o continente europeu.
A Islândia possui características naturais peculiares e atraentes: gêiseres,  piscinas quentes de lama e glaciares. Uma das principais atrações é a Lagoa Azul, famosa por suas propriedades terapêuticas.
Lá, os turistas podem visitar dois patrimônios mundiais da UNESCO: o parque nacional de Þingvellir (thingvellir), local onde funcionou o parlamento do país a céu aberto até 1768; e a ilha de Surtsey, que surgiu na década de 1960 a partir de uma erupção vulcânica, e permaneceu intocada desde então.
Algumas curiosidades: a culinária islandesa é conhecida pela utilização de produtos frescos, livres de agrotóxicos e de outras substâncias químicas. Dentre alguns produtos populares no país se destacam a carne de cordeiro, famosa por ser macia e saborosa, e o Skyr, um laticínio parecido com iogurte!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
  • Gmail

Foto: © Judit Bermúdez Morte/flickr

Curiosidade: atrações da Islândia na série “Game of Thrones”
O site Skyscanner fez uma seleção com lugares na Islândia que foram locação para a série, confira:

1- Grjótagjá (Nascente térmica ou “Ninho de amor de Jon e Ygritte”)

Pequena caverna de lava perto do Lago Mývatn, no nordeste da Islândia. Enquanto lá fora é neve e gelo, a água nesta nascente térmica pode chegar a até 50°C.

2- Dimmuborgir (Acampamento dos selvagens)

Fica perto de Grjótagjá e do Lago Mývatn, um campo de lava com rochas em muitas formas incomuns. Em Westeros, Dimmuborgir era o lugar onde Mance Rayder montou seu acampamento.

3- Vatnajökull (Além do Muro)

A vasta área montanhosa do sudeste da Islândia constitui a maior geleira da Europa, Vatnajökull. Localizada no também maior parque nacional do continente europeu, tem 13,6 mil km² de extensão. Em Westeros, Vatnajökull é a misteriosa terra de Além do Muro, lar de criaturas míticas.

4- Höfoabrekka (Montanhas Frostfangs)

Höfoabrekka fica perto de Vik, a cidade mais austral da Islândia. Encontra-se no pé da geleira Mýrdalsjökull, próximo ao vulcão de Katla. Em Game of Thrones, a área foi usada para filmar as cenas traiçoeiras de Frostfangs.

5- Parque Nacional Thingvellir

Usado como um dos lugares de filmagem para a quarta temporada de Game of Thrones, o Parque Nacional Thingvellir é um Patrimônio Mundial da Unesco.

Roteiro Personalizado Yellow Trips
A Yellow Trips oferece um roteiro totalmente personalizado com duração de 10 dias para a Islândia. A viagem será no carnaval de 2018:

– 1° Dia: BRASIL – REYKJAVIC

Embarque em São Paulo para Keflavík, com conexão em Londres. Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque com destino à Islândia.

– 2° Dia: REYKJAVIC

Na chegada ao aeroporto de Keflavík, na Islândia, procedimentos de imigração e retirada de bagagem. Recepção pelo guia local e traslado para a capital e maior cidade do país, Reykjavík, a cerca de 40 minutos do aeroporto.

– 3° Dia: REYKJAVIC – CÍRCULO DOURADO – HELLA

Após o café da manhã, saída para explorar a região conhecida como Círculo Dourado. O primeiro destino é o Parque Nacional Thingvellir, área conhecida por suas espetaculares formações de lava e por ser o único lugar do mundo onde é, de fato, possível ver duas placas tectônicas (a norte-americana e a euroasiática) se separando. A próxima parada será na mais impressionante cachoeira da Europa, Gullfoss (“Cascata Dourada”), com um impressionante volume de água proveniente do glaciar Langjökull.  Nesta zona geotérmica está o famoso Geysir, fonte termal que lança no ar jatos de água fervente que chegam a 28m de altura. Chegada a Hella e acomodação no hotel. A equipe local estará atenta às previsões de observação das auroras e poderão levar o grupo para áreas cuja probabilidade seja maior. Do próprio hotel também é possível observá-las.

– 4° Dia: HELLA – SKAFTAFELL – LAGOA GLACIAR – HOFN

Nesse dia, a visita ao Glaciar Mýrdalsjökull será empolgante, onde o grupo encontrará o vulcão Katla, um vulcão muito explosivo e ativo. A próxima parada é a aldeia de Vík, famosa por sua praia de areia negra. Depois disso, o grupo segue para a reserva natural de Skaftafell, no Parque Nacional Vatnajökull, para uma curta parada. As línguas da geleira  dão ao Parque Nacional um cenário de conto de fadas majestoso, tanto que a lagoa glaciar de Jökulsárlón tem sido local de gravação de muitos filmes de Hollywood. Depois de apreciar a lagoa com seus icebergs flutuantes, o grupo segue para a acomodação. Durante a noite, o espetáculo fica por conta da Autora Boreal, que aparecerá se as condições atmosféricas forem favoráveis.

– 5° Dia: HOFN, CAVERNAS DE GELO

A paisagem em torno de Skaftafell é cheia de contrastes. As várias línguas glaciares são cercadas por montanhas irregulares, como o pico Hvannadalshnúkur, que chega aos 2.109 mts, tornando-o o ponto mais alto da Islândia. O grupo presenciará uma caverna de gelo com formação natural e terá mais uma chance para observar a Aurora Boreal.

– 6° Dia: HOFN – COSTA SUL – REYKJAVIK

A costa sul da Islândia é conhecida por sua beleza natural. Cachoeiras de cair o queixo e praias de areia negra que vão muito além do que os olhos podem ver são apenas a metade do que o grupo irá testemunhar. Visita à Cachoeira de Seljalandsfoss com sua queda d´água de 60mts e Cachoeira de Skógafoss, considerada uma das mais belas cachoeiras da Islândia.

– 7° Dia: REYKJAVIK

Em Hvalfjordur e Borgarfjordur, o grupo conhecerá cachoeiras, fontes termais e uma geleira. Deildartunguhver é a fonte termal mais poderosa da Europa e Glymur a cachoeira mais alta da Islândia. Os glaciólogos Baldvin Einarsson e Hallgrimur Örn Arngrímsson tiveram uma ideia ousada: levar as pessoas dentro do coração do glaciar Langjökull. O grupo entrará dentro da calota de gelo desse ponto remoto para ver o magnífico “gelo azul”, que está enterrado abaixo da superfície.

– 8° Dia: REYKJAVIK

Reykjavík, em uma escala internacional é considerada uma cidade bem pequena, porém, isso é compensado pela atmosfera amigável que o grupo encontrará. Há muito que se fazer em Reykjavík, incluindo seus museus, galerias de arte, vida noturna agitada em bares e clubes, ou mesmo apenas aproveitar o clima da capital em um café.

– 9° Dia : REYKJAVIK – BLUE LAGOON – BRASIL

Em horário combinado, o motorista buscará o grupo no hotel para conduzi-lo até a Blue Lagoon, onde será a despedida da viagem, curtindo as piscinas termais mais famosas do mundo.

– 10º Dia: BRASIL

Chegada no Brasil, desembarque, tempo livre para últimas compras no Duty Free.

O que a viagem inclui
– Passagem aérea ida e volta, classe econômica, voando British Airways;
– 4 noites com café da manhã em Reykjavik no hotel previsto ou similar;
– 1 noite com café da manhã em Hella no hotel previsto ou similar;
– 2 noite com café da manhã em Hofn no hotel previsto ou similar.
– Todos os traslados e passeios mencionados no programa em serviço privativo, com motorista e guia local falando português.
– Passeios: Círculo Dourado, Lagoa Glaciar de Jokulsarlon, Parque Nacional Skaftafell com visita a caverna de gelo, Passeio pela Costa Sul, Passeio Borgarfjordur com visita ao interior de uma geleira.
– Seguro Viagem Plano Euro Max

Diferenciais Yellow Trips

  • A Yellow Trips oferece acompanhamento de um coordenador de viagem desde o Brasil, que prestará suporte ao grupo ao longo de toda a viagem e também um guia local na Islândia falando português.
  • Além disso, o grupo exclusivo da Yellow Trips é pequeno, contendo no máximo de 17 participantes.
  • Outro diferencial: o roteiro inclui três atividades na Islândia: visita a uma caverna de gelo em Skaftafell + passeio ao interior de uma geleira + ingresso para as piscinas da Blue Lagoon com uso de uma toalha.

Sobre a Yellow Trips
A Yellow Trips é uma agência de viagens personalizadas que atua há 12 anos no mercado de turismo. A empresa oferece assessoria em todas as etapas: elaboração de roteiro, passagens, reservas de hospedagem, traslados, seguro viagem, locação de veículos. Entregamos um material completo com todas as dicas e informações necessárias para que a viagem de nossos cliente seja inesquecível.
A agência, localizada em Taubaté, é especialista na criação de roteiros personalizados e únicos, viagens em grupo com tour leader especializado e viagens corporativas com atendimento 24h.

Contato
Endereço: Rua Irmã Luiza Basilia, 22, Taubaté – SP
E-mail: info@yellowtrips.com
Telefone: (12) 3681-4419
WhatsApp: (12) 97405-3847

 

Pin It on Pinterest

Compartilhar