Você quer aproveitar o potencial das redes sociais para sua empresa e fica na dúvida: crio um perfil pessoal ou página no Facebook?
Ainda há muitas empresas que não sabem ou até sabem, mas a regra do Facebook é que o perfil deve ser usado somente para uso pessoal, não comercial. Eles representam indivíduos e devem ser mantidos sob o nome de um indivíduo. Mesmo assim, muitos preferem arriscar e criar o perfil pessoal.

Regras sobre perfil pessoal e página no Facebook

Regras sobre perfil pessoal e página no Facebook

O risco é investir no seu perfil pessoal e qualquer dia ele ser desativado. Pode ser que você consiga fazer a migração para a página, mas também é uma opção que sempre tem muitos problemas.

Perfil pessoal da Ótica Seiko, em Taubaté

A Ótica Seiko, marca reconhecida e de grande qualidade em Taubaté e São José dos Campos, é um exemplo de empresa que poderia ter a sua página no Facebook.

Vantagens da página

  • Trabalha com fãs, que são ilimitados, enquanto que o perfil pessoal precisa ter seu nome verdadeiro e tem limite no número de amigos.
  • Tem estatísticas detalhadas sobre visitantes, como gênero, idade, região, país, idioma, etc. Com base nisso, é possível focar sua estratégia de mídias sociais.

– Confira a matéria de Kelly Nagaoka: “Redes sociais: perfil pessoal no Facebook e fan page em Taubaté”