Você quer aproveitar o potencial das redes sociais para sua empresa e fica na dúvida: crio um perfil pessoal ou página no Facebook?
Ainda há muitas empresas que não sabem ou até sabem, mas a regra do Facebook é que o perfil deve ser usado somente para uso pessoal, não comercial. Eles representam indivíduos e devem ser mantidos sob o nome de um indivíduo. Mesmo assim, muitos preferem arriscar e criar o perfil pessoal.
O risco é investir no seu perfil pessoal e qualquer dia ele ser desativado. Pode ser que você consiga fazer a migração para a página, mas também é uma opção que sempre tem muitos problemas.
A Ótica Seiko, marca reconhecida e de grande qualidade em Taubaté e São José dos Campos, é um exemplo de empresa que poderia ter a sua página no Facebook.
Vantagens da página
- Trabalha com fãs, que são ilimitados, enquanto que o perfil pessoal precisa ter seu nome verdadeiro e tem limite no número de amigos.
- Tem estatísticas detalhadas sobre visitantes, como gênero, idade, região, país, idioma, etc. Com base nisso, é possível focar sua estratégia de mídias sociais.
Desde 2011, a jornalista Kelly Nagaoka trabalha com estratégias, produção e gestão de conteúdo em mídias sociais. Nascida em São Paulo, mudou-se para Taubaté, em 2012. Com apoio do Sebrae, após 6 meses de moradia na cidade, ministrou sua primeira palestra sobre redes sociais. À frente da Nagaoka Mídias Sociais, já trabalhou em mais de 80 projetos de redes sociais, entre eles, Grupo Shibata, Postos Arco-Íris, Studio Mormaii Vila Mariana, Rose Akahori – Terapias Orientais, Oiwa Elevadores, WK Diagnose, entre outros. Em 2013, no Prêmio Lettering, com participação de algumas das melhores agências do Vale do Paraíba, ganhou o troféu na categoria site institucional, com o cliente Lineu Bravo Luthier. Foi professora de pós-graduação na disciplina Imagem e Reputação nas Mídias Sociais, na Universidade de Taubaté (Unitau). Antes de ingressar no mundo digital, foi editora-chefe de revistas femininas e repórter em jornais japoneses. Organizou os livros “Tênis de Mesa – Teoria e Prática” e “Em Sintonia com a Vida”. Ex-atleta da seleção brasileira de tênis de mesa, participou do Mundial adulto na Inglaterra (97), foi bicampeã sul-americana e do Aberto dos EUA. Aos 14 anos, fez estágios na Butterfly do Japão. Dois anos depois, morou 2 meses em Xangai, na China. Uma apaixonada por tênis de campo, desde 2014, organiza o Café com Tênis e Beach Tennis, encontro feminino voltado para tenistas de todas as idades e níveis, com 68 edições realizadas.