Mídias sociais nas empresas. Apesar da grande importância, muitos empresários preferem não arriscar por medo principalmente das críticas. Mas como lidar com elas?

crítica redes sociais

Crítica em uma fan page de uma grande rede de casa e decoração

Como defender a empresa nas mídias sociais?

O que aprendemos ao gerenciar a páginas de diversas empresas é que se sua empresa tem qualidade, lidar com críticas será algo que poderá ocorrer, mas com uma frequência pequena. Ter uma equipe competente que saiba lidar com rapidez com os comentários negativos é essencial.

Pense em você naquele momento de fúria… Um pedido de desculpas rápido é a primeira alternativa. Em seguida, peça uma posição urgente do responsável.

Exemplo de qualidade
Por exemplo, ficamos surpresos com o carinho dos fãs pela rotisseria Iris Massas, de Mogi das Cruzes. São muitos elogios e poucas críticas ao longo de mais de um ano.

Quando surgiram as reclamações de clientes furiosos, que até escreveram que nunca mais comprariam no local, o que foi feito? Simples. Uma resposta rápida, cuidadosa, sempre com um pedido de desculpas, e alternativas simpáticas para resolver o problema.

3 dicas para mídias sociais nas empresas

1. Recebeu uma crítica? Primeiro, avalie o perfil de quem reclamou. Por exemplo, o perfil não tem nenhuma informação, será que pode ser um fake ou um concorrente desleal que quer só brincar com você? No caso da Iris, é bom saber se quem reclamou mora na cidade, afinal a empresa só existe lá.
2. Após a avaliação do perfil, tente responder o mais rápido possível ao receber um comentário negativo;
3. Lembre que a crítica serve para melhorar sua empresa, por isso sempre esteja aberto e escute sinceramente seu cliente.

Facebook e blog da Iris Massas