caiu-na-rede-livro

Gerenciamento de crises, tema desafiador para todos, seja na vida pessoal, nas empresas ou nas redes sociais… Selecionamos diversos livros que abordam o tema e fazem parte desse universo que ninguém quer passar:

“Caiu na rede. E agora? Gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais”, de Patrícia Teixeira

A autora detalha o universo de crise nas redes sociais. Segundo Patrícia, algumas crises surgem no universo digital e ganham força no próprio meio. Outras iniciam um protesto no mundo offline e tornam-se conhecidas somente depois que a manifestação se espalha pelas redes sociais.

“Crise de imagem e gerenciamento de crises”, de Wesley Cardia

Com o avanço da internet e das redes sociais, já é comum acompanharmos algumas crises de empresas, celebridades e pessoas comuns. Lançado em março de 2015, o livro prepara profissionais para treinar, prevenir e montar estratégias para gerenciar e combater crises.

crise de imagem e gerenciamento de crises

 

“Gerenciando a crise”, de Richard Luecke

O objetivo do livro é auxiliar líderes de grandes empresas, gerentes e empreendedores a lidar com os fundamentos da gerência de crises. Segundo o autor, poucos profissionais estão preparados para lidar com crise, pois um número reduzido de organizações elabora estratégias para evitar, ou pelo menos, minimizar os prejuízos que uma crise pode acarretar.

livro gerenciando-a-crise-richard luecke

Outros títulos sobre crise:

“A Maldade Humana – como detonar uma pessoa no Facebook”, de Beatriz Breves

Na obra, a psicóloga fala de trolls, haters e cyberbulling. O sofrimento de Beatriz começou quando o vizinho inventou uma história, envolvendo uma maldade a uma gata, e publicou em sua página de Facebook. Beatriz deu queixa. Na área criminal, a história terminou quase um ano depois com uma pena leve ao difamador.

beatriz breves - livro crise redes sociais1

“Viver sem crise”, de Olga Curado

A jornalista Olga Curado aproxima a arte marcial aikido da tomada de decisões cotidiana de gestores de todos os calibres. Com isso, a autora reúne algumas dicas para quem quer passar longe de saias justas ou, uma vez nelas, sair da dificuldade com sabedoria e bom humor.

livro-viver-sem-crise-olga curado

Gerenciamento de crise no Social Media Week 2014

Kelly Nagaoka, jornalista e fundadora da Nagaoka Mídias Sociais, recebeu o convite do publicitário Israel Degásperi para participar do debate sobre gerenciamento de crise, no Social Media Weeek SP, um dos maiores eventos de mídias sociais do Brasil. O painel, que contou com mais dois convidados, Marcelo Salgado (gerente de redes sociais do Bradesco) e Eduardo Prange Tchê (presidente do Comitê de Mídias Sociais da Abradi e sócio fundador da Seekr), aconteceu no dia 25/09, das 14h30 às 15h30, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.

– Beatriz Breves (Facebook da Nagaoka Mídias Sociais)

– Facebook do livro “Caiu na rede. E agora?”

– Livro “Gerenciando a crise”, na Fnac

– Olga Curado, na Exame

– Israel Degásperi, Marcelo Salgado, Eduardo Tchê e Kelly Nagaoka, no Social Media Week SP 2014