Editor do blog masculino mais acessado do País, dá dicas de moda e conta sobre a carreira de blogueiro
Ele é o blogueiro mais top do universo masculino e seu blog Moda para Homens (MPH) está entre os blogs masculinos mais acessados do País. Guilherme Cury, de 28 anos, é publicitário, nasceu na cidade de Bauru, interior de São Paulo, e desde adolescente gosta de escrever e de moda. A Felicce fez uma entrevista exclusiva com esse lindo. Confira:
Felicce: Quando surgiu o seu interesse pela blogosfera e como surgiu o blog Moda para Homens? Ele está entre os mais acessados do País.
Gui Cury: Eu tenho blog desde adolescente. Começou como blog pessoal até ter um blog de Comunicação em sociedade com um amigo do RN. Foi nessa época, quando estudava Publicidade, e mantinha esse blog, que surgiu a ideia de criar um novo blog sobre um assunto que eu gostasse. Como eu curtia dar dicas para homens e vi que faltava um de moda masculina, resolvi criar o Moda Para Homens. Um blog para falar com o homem que não é apaixonado por moda, mas quer tirar suas dúvidas básicas e se inspirar para vestir-se cada vez melhor.
Felicce: Sobre o mercado masculino de moda. Você acha que está crescendo o interesse dos homens pela moda? O mercado tem atendido a demanda? Qual a sua opinião sobre o assunto?
Gui Cury: Eu acho que os homens estão se preocupando, cada vez mais, com a sua aparência. No mundo inteiro essa demanda vem crescendo, tanto por roupas e acessórios, quanto por produtos de beleza. Hoje, ver algumas grifes que, antigamente eram somente femininas, criarem uma vertente masculina, mostra que esse mercado é promissor. No Brasil, os passos são menores do que lá fora, onde o preconceito é menor. Mas o importante é que estamos progredindo nesse sentido.
Felicce: Quais peças e acessórios não podem faltar no guarda-roupa masculino nesse inverno?
Gui Cury: Um belo casaco de couro, trench coat (para quem mora em lugares mais frios), cachecol, touca e lenço.
Felicce: A combinação de acessórios, como pulseiras, anéis, colares e até mesmo brincos para os homens têm sido bem aceita no universo masculino? Quais suas peças e combinações preferidas?
Gui Cury: Sim. Acho que as personalidades (famosos) estão usando bastante – cantores sertanejos estilosos, jogadores de futebol, globais, entre outros – e isso faz com que os homens copiem essa tendência de usar vários acessórios. Hoje, vejo vários rapazes andando com um combo bacana de pulseiras por aí. Algo que antes era um ou outro que curtia. Eu gosto de pulseiras do estilo navy. Já colares eu gosto daqueles que trazem vários pingentes em um só. Atualmente, minha combinação tem sido algumas pulseiras na mão esquerda, um colar e um relógio (de vez em quando).
Felicce: Alguns pensam que moda é coisa de mulher ou homossexuais. Já sofreu algum tipo de preconceito por ser editor de um blog de moda masculina?
Gui Cury: Sempre sofro. Desde que criei o blog, eu sempre recebo perguntas (fisicamente ou pela internet) sobre a minha sexualidade. É que no Brasil o preconceito é bem grande quanto a isso. E quando digo, preconceito, é na etimologia da palavra mesmo (um conceito formado antes de conhecer a realidade). Então, aqui associa-se muito o cara bem vestido ser homossexual. Eu não ligo, até porque compreendo esse tipo de preconceito e também porque sei bem do que eu gosto e “quem eu sou” (risos).
Felicce: O que é estilo para você? Você se considera uma pessoa estilosa?
Gui Cury: Para mim, estilo é saber usar as peças certas que combinem com o seu corpo e o seu comportamento. Eu não sei se me considero alguém “estiloso”, mas acho que eu gosto bastante de brincar com a moda. Quem me conhece, sabe (risos).
Raio-X
Nome: Guilherme Cury
Idade: 28 anos
Profissão: Blogueiro e publicitário
Onde nasceu: Bauru-SP
Grife favorita: Calvin Klein
Peça Felicce que mais gosta: As pulseiras masculinas
O que mais gosta de vestir: Camisa xadrez
Perfume preferido: Valentino (men)
Viagem inesquecível: Aruba!
Cores favoritas: Preto, vermelho e branco
Desde 2011, a jornalista Kelly Nagaoka trabalha com estratégias, produção e gestão de conteúdo em mídias sociais. Nascida em São Paulo, mudou-se para Taubaté, em 2012. Com apoio do Sebrae, após 6 meses de moradia na cidade, ministrou sua primeira palestra sobre redes sociais. À frente da Nagaoka Mídias Sociais, já trabalhou em mais de 80 projetos de redes sociais, entre eles, Grupo Shibata, Postos Arco-Íris, Studio Mormaii Vila Mariana, Rose Akahori – Terapias Orientais, Oiwa Elevadores, WK Diagnose, entre outros. Em 2013, no Prêmio Lettering, com participação de algumas das melhores agências do Vale do Paraíba, ganhou o troféu na categoria site institucional, com o cliente Lineu Bravo Luthier. Foi professora de pós-graduação na disciplina Imagem e Reputação nas Mídias Sociais, na Universidade de Taubaté (Unitau). Antes de ingressar no mundo digital, foi editora-chefe de revistas femininas e repórter em jornais japoneses. Organizou os livros “Tênis de Mesa – Teoria e Prática” e “Em Sintonia com a Vida”. Ex-atleta da seleção brasileira de tênis de mesa, participou do Mundial adulto na Inglaterra (97), foi bicampeã sul-americana e do Aberto dos EUA. Aos 14 anos, fez estágios na Butterfly do Japão. Dois anos depois, morou 2 meses em Xangai, na China. Uma apaixonada por tênis de campo, desde 2014, organiza o Café com Tênis e Beach Tennis, encontro feminino voltado para tenistas de todas as idades e níveis, com 68 edições realizadas.