Reportagem de abril de 2012, do programa Mundo S/A, da Globo News, que sempre gostamos de assistir: “Poder do consumidor: saiba como redes sociais impulsionam negócios”. A matéria mostra o atual poder do consumidor, que conseguiu a volta de seus produtos preferidos, devido aos milhares pedidos dos fãs nas mídias sociais. Alguns dos exemplos são o chocolate Kit Kat, Halls Uva Verde e Ferrorama.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=N6hd30asp6w[/youtube]

Aproveitamos para enfatizar a dica de Aldo Cundari, presidente da agência canadense Cundari: “Mídias sociais são uma das coisas mais importantes para uma organização, porque é uma conversa que acontece lá fora e a empresa pode participar dela ou não. Digo para, pelo menos, ouvirem a voz dos consumidores que estão lá fora. Eles têm total controle sobre a mensagem agora”.

Aldo Cundari, em matéria da Globo News, sobre redes sociais

Aldo Cundari, em matéria da Globo News, sobre redes sociais