Evento especial na Japan House São Paulo! Palestra: “Abenomics: a possible alternative for Brazilian Recovery?”, com Heizo Takenaka (ex-ministro da Economia do Japão) e Marcus Freitas (professor de Relações Internacionais e Direito da FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado). Abertura com apresentação de Koto, instrumento musical de cordas dedilhadas, com Yoko Nishi, e participação especial dos músicos Gabo Leve e Shen Ribeiro.
Kelly Nagaoka, da Nagaoka Mídias Sociais, teve o privilégio de participar do evento à convite do Consulado Geral do Japão em São Paulo. Na foto, Kelly (primeira à dir.), com Akemi Uchimura (Blue Tree Towers), Miki Minasse (Consulado do Japão), Tatiana Aoki (Aoki Digital), Márcia Nakano (JCI Brasil-Japão)!
Centro cultural japonês
A Japan House é uma iniciativa do governo japonês, um local que reune arte, tecnologia e negócios para mostrar o Japão contemporâneo. São Paulo, Londres e Los Angeles são as três metrópoles selecionadas pelo governo japonês para receber as primeiras Japan House no mundo. A casa conta com atividades variadas: exposições, palestras, seminários, eventos culturais e performances artísticas. O espaço abriga, ainda, um restaurante, cafeteria, biblioteca e lojas.
Consulado do Japão
O Consulado Geral do Japão em São Paulo tem como missão se empenhar em difundir ainda mais a cultura japonesa, bem como apoiar as empresas japonesas, promover as atividades de divulgação deste Consulado e assim, intensificar ainda mais o intercâmbio e o comércio entre os dois países.
O novo cônsul-geral Yasushi Noguchi, de 49 anos, prestigiou o evento. Saiba mais sobre Yasushi:
– Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de Kyoto;
– Secretário na Embaixada do Japão nos Estados Unidos;
– Conselheiro na Embaixada do Japão no Peru;
– Diretor da Divisão da América Central e do Caribe do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão;
– Diretor da Divisão de Desarmamento e Controle de Armas do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão;
– Diretor-geral da Polícia Centro da Prefeitura de Miyazaki.
– Facebook da Japan House
– Facebook do Consulado Geral do Japão em São Paulo
Desde 2011, a jornalista Kelly Nagaoka trabalha com estratégias, produção e gestão de conteúdo em mídias sociais. Nascida em São Paulo, mudou-se para Taubaté, em 2012. Com apoio do Sebrae, após 6 meses de moradia na cidade, ministrou sua primeira palestra sobre redes sociais. À frente da Nagaoka Mídias Sociais, já trabalhou em mais de 80 projetos de redes sociais, entre eles, Grupo Shibata, Postos Arco-Íris, Studio Mormaii Vila Mariana, Rose Akahori – Terapias Orientais, Oiwa Elevadores, WK Diagnose, entre outros. Em 2013, no Prêmio Lettering, com participação de algumas das melhores agências do Vale do Paraíba, ganhou o troféu na categoria site institucional, com o cliente Lineu Bravo Luthier. Foi professora de pós-graduação na disciplina Imagem e Reputação nas Mídias Sociais, na Universidade de Taubaté (Unitau). Antes de ingressar no mundo digital, foi editora-chefe de revistas femininas e repórter em jornais japoneses. Organizou os livros “Tênis de Mesa – Teoria e Prática” e “Em Sintonia com a Vida”. Ex-atleta da seleção brasileira de tênis de mesa, participou do Mundial adulto na Inglaterra (97), foi bicampeã sul-americana e do Aberto dos EUA. Aos 14 anos, fez estágios na Butterfly do Japão. Dois anos depois, morou 2 meses em Xangai, na China. Uma apaixonada por tênis de campo, desde 2014, organiza o Café com Tênis e Beach Tennis, encontro feminino voltado para tenistas de todas as idades e níveis, com 68 edições realizadas.