Um grande presente. Assim foi meu 4 de maio de 2016. Com o convite do jornalista Cristiano Santos (criador do grupo “LinkedIn Brasil – De A a Z”, com cerca de 6755 membros), e a dica da publicitária Tatti Maeda (Social Media Emotion), tive a oportunidade de participar do aniversário de 13 anos do LinkedIn, no escritório localizado no Edifício Eldorado Business Tower, em São Paulo.
Depois das boas-vindas do anfitrião Cristiano, conferimos a palestra “Marketing de Conteúdo – Melhores Práticas”, de Natália Rocha (Marketing Manager do LinkedIn). Deixo aqui algumas informações que Natália destacou sobre a rede social com mais de 25 milhões de brasileiros, atrás somente dos Estados Unidos e da Índia:
– Já são mais de 433 milhões de usuários no mundo e mais de 9 bilhões de impressões de conteúdo por semana.
– 43% dos profissionais de marketing afirmam ter conhecido um cliente por meio do LinkedIn.
– Artigos contendo imagem recebem 94% mais visualizações do que artigos sem imagem.
– Atualmente, o LinkedIn é a principal plataforma de publicações do mundo. Mais de 1 milhão de pessoas já fizeram mais de 3 milhões de publicações no LinkedIn (abaixo, artigo de Walter Longo, presidente executivo do Grupo Abril).
Escritório do LinkedIn
Após a palestra, tivemos o privilégio de conhecer todos os detalhes de um dos escritórios mais interessantes de São Paulo. Veja algumas fotos:
Saudades: tênis de mesa
Muitas empresas que admiro possuem uma mesa de tênis de mesa. No LinkedIn não poderia ser diferente. Em visita ao Google Nova York, em 2013, lá estava a mesa também. Diferente do escritório do LinkedIn, naquela época, era proibido fotografar o escritório americano e então não tive o privilegio de registrar a mesa.
Mas por que tanta paixão por uma mesa?
Como ex-mesa-tenista da seleção brasileira, entre 1993 e 2001, com títulos importantes, como bicampeã sul-americana (infantil e juvenil), campeã dos Abertos dos EUA (93) e participação em Mundial Adulto de Manchester (97), além de estágios na China e Japão, meu objetivo é ter uma mesa no escritório da Nagaoka Mídias Sociais, em Taubaté, para homenagear o esporte que fez parte da minha vida, dos 6 aos 33 anos.
Turma especial
Para finalizar, mais uma foto com a turma especial do grupo “LinkedIn Brasil – De A a Z”, fundado pelo talentoso Cristiano Santos. Feliz de reencontrar muitos profissionais queridos (Andrio Ferreira, Tatiana Setuguti, Tatiana Tosi, Vanessa Lira, Ellen Freire), além de conhecer novas pessoas, como Silvana Deolinda, Kalinka Carvalho, Josie Moraes, Fabio Colatto, Fernando Matsumoto, entre outros.
E a última foto com a querida Solange Vilella (Convergência Comunicação)! 😉
Obrigada, Vanessa Lira (Si14), por me inspirar a escrever essa matéria hoje.
Acompanhe mais novidades nas redes sociais:
Facebook: Nagaoka Mídias Sociais
Twitter: @kellynagaoka / @agencianagaoka
Site: www.nagaoka.com.br

Desde 2011, a jornalista Kelly Nagaoka trabalha com estratégias, produção e gestão de conteúdo em mídias sociais. Nascida em São Paulo, mudou-se para Taubaté, em 2012. Com apoio do Sebrae, após 6 meses de moradia na cidade, ministrou sua primeira palestra sobre redes sociais. À frente da Nagaoka Mídias Sociais, já trabalhou em mais de 80 projetos de redes sociais, entre eles, Grupo Shibata, Postos Arco-Íris, Studio Mormaii Vila Mariana, Rose Akahori – Terapias Orientais, Oiwa Elevadores, WK Diagnose, entre outros. Em 2013, no Prêmio Lettering, com participação de algumas das melhores agências do Vale do Paraíba, ganhou o troféu na categoria site institucional, com o cliente Lineu Bravo Luthier. Foi professora de pós-graduação na disciplina Imagem e Reputação nas Mídias Sociais, na Universidade de Taubaté (Unitau). Antes de ingressar no mundo digital, foi editora-chefe de revistas femininas e repórter em jornais japoneses. Organizou os livros “Tênis de Mesa – Teoria e Prática” e “Em Sintonia com a Vida”. Ex-atleta da seleção brasileira de tênis de mesa, participou do Mundial adulto na Inglaterra (97), foi bicampeã sul-americana e do Aberto dos EUA. Aos 14 anos, fez estágios na Butterfly do Japão. Dois anos depois, morou 2 meses em Xangai, na China. Uma apaixonada por tênis de campo, desde 2014, organiza o Café com Tênis e Beach Tennis, encontro feminino voltado para tenistas de todas as idades e níveis, com 68 edições realizadas.