romeo busarello academia draft

“A Reinvenção do Marketing – Um Guia de Sobrevivência”, palestra do professor Romeo Busarello, em 6/06, na Unibes Cultural, em São Paulo. Realização da Academia Draft. “Os departamentos de Marketing são pressionados pela complexidade que advém de uma sucessão vertiginosa de novas mídias e múltiplas possibilidades”, diz Busarello, há 16 anos na Tecnisa – Mais construtora por m2.

Saiba mais:

A reinvenção do Marketing – um guia de sobrevivência
Os profissionais de Marketing estão enfrentando dificuldades para se manterem em suas posições. E não é por fazerem as coisas erradas – mas sim por se manterem fazendo as coisas certas por um tempo longo demais.
É devastador o estrago que o mundo contemporâneo está causando à vida dos primeiros executivos de Marketing – os Chief Marketing Officers (CMOs). Os departamentos de Marketing são pressionados pela complexidade que advém de uma sucessão vertiginosa de novas mídias e múltiplas possibilidades. Estima-se que 60% dos problemas de um profissional de Marketing hoje sejam inéditos – são itens que ele não enfrentou antes na carreira e que nenhuma escola lhe ensinou a resolver. Essa taxa tende a aumentar.
O sentimento mais comum hoje entre os profissionais de Marketing é o descasamento das suas competências com as novas demandas que o mercado apresenta quase toda semana.
Na área de Marketing, cada vez mais, o conhecimento não é cumulativo. A cada três anos você precisa encerrar um ciclo e aprender novas formas de atuar. Os desafios para se manter na profissão são diários. Os riscos de capotar, também.
O profissional de Marketing não está diante de uma época de mudanças – mas sim diante de uma mudança de épocas.

Romeo Busarello, com mais de 18 anos lecionando nos cursos de MBA da ESPM e INSPER, para os melhores profissionais de Marketing do Brasil, é um observador atento das mudanças que impactam o mercado e das angústias que orbitam a mente desses executivos – inclusive porque Romeo é um deles: atua há 16 anos como CMO da Tecnisa e é um dos profissionais mais inovadores e premiados do país.
Em 120 minutos de altíssima octanagem, Romeo dividirá sua experiência e suas reflexões. Ele escrutinará inquietações, tecerá provocações, tirará você da cadeira, tirará seu fôlego – para depois discutir possíveis caminhos para a sobrevivência e o sucesso nesse mercado.
Alguns temas que serão abordados por Romeo, em sua esperadíssima e concorridíssima estreia na Academia Draft:

– O novo DNA do profissional de Marketing
– A idade da pedra não acabou por falta de pedra. E agora, José ?
– Na nossa profissão não há base científica para oficio de profeta, mas há uma enorme demanda por profecias
– As mudanças favorecem aqueles que têm a mente preparada
– Você pode estar vendo, mas não observando. A diferença é grande. Como capturar insights?
– Espiga de milho R$ 1,50 com fio dental a R$ 2,00. Muita conversinha e pouca conversão
– O mundo está efêmero. Quanto mais você agir de forma efêmera, maiores serão as suas chance de se tornar perene
– A importância da hora/bar na carreira de um profissional de Marketing

 

– Mais sobre a palestra