O 1º Content Coffee, evento de mensuração de resultados em content e inbound marketing, voltado às agências, aconteceu em 24 de junho, no Quality Hotel Jardins, em São Paulo. Palestrantes: Cassio Politi, André Rosa de Oliveira, Angelo Públio e Eduardo Correia. Realização: SharpSpring Brazil e All Metrics. Apoio: Tracto ☕️📈📝
Confira como foi o evento:
Como estruturar um painel de indicadores
Cassio Politi aborda a relação entre meios e fins. Redes sociais, audiência em site, visualizações de vídeo e todos os outros esforços de comunicação são ferramentas. Ou seja, são os meios que uma marca têm para gerar audiência, mas não são o fim. Este é o conceito básico para a sua agência estruturar um painel de indicadores e métricas.
Inbound Marketing: Como as agências podem escalar com equilíbrio entre personalização e automatização
Eduardo Correia apresenta os principais erros e acertos que as agências cometem ao implementar a metodologia de inbound marketing, e como a automação de marketing pode ajudar a escalar a sua agência.
Como implementar a automação de marketing na prática
Em 40 minutos de muita cafeína você vai conhecer as principais estratégias de automação de marketing que sua agência deveria estar fazendo para seus clientes e que ninguém nunca te explicou como fazer.
A relação entre a relevância do conteúdo e o alcance de resultados
O conteúdo é o combustível do alcance em resultados em content e inbound marketing. André Rosa mostra como a sua agência deve estruturar o conteúdo para que ele seja voltado para resultados. Conheça dados de pesquisas que indicam as melhores práticas nos mercados brasileiro e americano.
Como elaborar um bom relatório
Agências devem usar relatórios como instrumentos de comunicação, e não de estatística. Cassio Politi apresenta como estruturar um bom relatório em ordem decrescente de importância. Dessa forma, sua agência aumentará a percepção de valor do serviço prestado.
Desde 2011, a jornalista Kelly Nagaoka trabalha com estratégias, produção e gestão de conteúdo em mídias sociais. Nascida em São Paulo, mudou-se para Taubaté, em 2012. Com apoio do Sebrae, após 6 meses de moradia na cidade, ministrou sua primeira palestra sobre redes sociais. À frente da Nagaoka Mídias Sociais, já trabalhou em mais de 80 projetos de redes sociais, entre eles, Grupo Shibata, Postos Arco-Íris, Studio Mormaii Vila Mariana, Rose Akahori – Terapias Orientais, Oiwa Elevadores, WK Diagnose, entre outros. Em 2013, no Prêmio Lettering, com participação de algumas das melhores agências do Vale do Paraíba, ganhou o troféu na categoria site institucional, com o cliente Lineu Bravo Luthier. Foi professora de pós-graduação na disciplina Imagem e Reputação nas Mídias Sociais, na Universidade de Taubaté (Unitau). Antes de ingressar no mundo digital, foi editora-chefe de revistas femininas e repórter em jornais japoneses. Organizou os livros “Tênis de Mesa – Teoria e Prática” e “Em Sintonia com a Vida”. Ex-atleta da seleção brasileira de tênis de mesa, participou do Mundial adulto na Inglaterra (97), foi bicampeã sul-americana e do Aberto dos EUA. Aos 14 anos, fez estágios na Butterfly do Japão. Dois anos depois, morou 2 meses em Xangai, na China. Uma apaixonada por tênis de campo, desde 2014, organiza o Café com Tênis e Beach Tennis, encontro feminino voltado para tenistas de todas as idades e níveis, com 68 edições realizadas.