O Mulheres Digitais irá debater estratégias e ideias criativas, criada por mulheres para este mercado em ascensão
Empoderamento feminino no mercado digital. É isso que traz o Mulheres Digitais, no dia 10 de outubro, das 8h às 17h30, no Teatro Cásper Líbero, em São Paulo. Com apresentação de Viviane Mansi (Gerente Global de Comunicação do Grupo Votorantim e professora da Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero), o evento contará também com Liliane Ferrari (Professora da ESPM e Consultora de Mídias Sociais), Michelle Machado (Gerente de Produtos de Buscofem), Flavia Durante (Grupo Vegas), Ju Romano (jornalista e blogueira plus size), Paula Bastos (Grandes Mulheres), Mariana Laviaguerre (Gerente de Comunicação da Sony Pictures), Ariane Freitas e Jessica Freitas (Indiretas do Bem). Além desse time renomado, Juliana Wallauer (Neogama/BBH) e Cris Bartis (AG2 Publicis Modem) gravarão, ao vivo, uma edição do podcast Mamilos, publicado e produzido pelo portal Brainstorm #9.
Programação
8h30 às 9h – Viviane Mansi
APRESENTAÇÃO MULHERES DIGITAIS
A professora de Planejamento de Comunicação e Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero, Viviane Mansi, abre o evento e mostra como as mulheres atuais podem tomar posse das oportunidades que o mercado digital oferece.
9h às 9h50 – Liliane Ferrari
COMO ERAM AS ESTRATÉGIAS DIGITAIS ANTES DO FACEBOOK?
Em uma palestra bem humorada a professora da ESPM e Consultora de Mídias Sociais, Liliane Ferrari relembra como eram as estratégias digitais em uma época em que não existia o Facebook. Muitas destas estratégias foram o alicerce de empresas atuais.
10h às 10h50 – Michelle Machado
GERANDO FÃS APAIXONADAS COM ESTRATÉGIAS DE POUCO BUDGET
A Gerente de Produtos de Buscofem, Michelle Machado, explica como é possível tornar uma marca de medicamento em uma love brand com uma estratégia bem feita.
11h às 12h -Ariane Freitas e Jessica Grecco
MULHERES DO BEM – ESTRATÉGIAS QUE EMOCIONAM
A jornalista Ariane Freitas e a publicitária Jessica Grecco contam como foi a estratégia de transformar uma simples página do Facebook em algo muito maior, espalhando o “bem” por toda web, gerando uma série de produtos.
12h às 12h30
HOMENAGEM
Um momento para celebrar o pioneirismo feminino.
12h30 às 13h30
ALMOÇO
13H30 ÀS 14H20
PLUS SIZE – ESTRATÉGIAS DIGITAIS PARA UM MERCADO QUE MOVIMENTA MAIS DE R$4,5 BILHÕES AO ANO – Ju Romano, Paula Bastos e Flávia Durante
As jornalistas e blogueiras, Ju Romano, Paula Bastos e Flávia Durante mostram o crescimento do mercado plus size e contam quais estratégia digitais são interessantes para um mercado que movimenta mais de R$4,5 bilhões ao ano.
14h30 às 15h20
ESTRATÉGIAS DIGITAIS QUE VÃO MUITO ALÉM DOS FILMES – Mariana Laviaguerre
A Publicity Manager da Sony Pictures Entertainment, Mariana Laviaguerre, mostra as estratégias digitais que vão muito além dos filmes.
15h30 às 15h45
COFFEE BREAK
15h45 às 17h15
GRAVAÇÃO DO PODCAST MAMILOS, SOBRE MULHERES DIGITAIS – Cris Bartis e Juliana Wallauer
As publicitárias Cris Bartis e Juliana Wallauer vão gravar, pela primeira vez, uma edição do Mamilos para portal B9 com a participação da plateia.
17h15 às 17h30
ENCERRAMENTO
Agradecimentos e surpresas no encerramento do evento.
Sobre o Mulheres Digitais
Idealizado e co-produzido pelo publicitário Ricardo Maruo e o empresário Julio Moraes, Mulheres Digitais nasceu para fazer parte de um circuito de eventos da área de tecnologia e comunicação, onde se destacam grandes estratégias digitais realizadas por mulheres de destaque.
– Pesquisa trampos e Alma Beta
– Instagram da Nagaoka Mídias Sociais
Desde 2011, a jornalista Kelly Nagaoka trabalha com estratégias, produção e gestão de conteúdo em mídias sociais. Nascida em São Paulo, mudou-se para Taubaté, em 2012. Com apoio do Sebrae, após 6 meses de moradia na cidade, ministrou sua primeira palestra sobre redes sociais. À frente da Nagaoka Mídias Sociais, já trabalhou em mais de 80 projetos de redes sociais, entre eles, Grupo Shibata, Postos Arco-Íris, Studio Mormaii Vila Mariana, Rose Akahori – Terapias Orientais, Oiwa Elevadores, WK Diagnose, entre outros. Em 2013, no Prêmio Lettering, com participação de algumas das melhores agências do Vale do Paraíba, ganhou o troféu na categoria site institucional, com o cliente Lineu Bravo Luthier. Foi professora de pós-graduação na disciplina Imagem e Reputação nas Mídias Sociais, na Universidade de Taubaté (Unitau). Antes de ingressar no mundo digital, foi editora-chefe de revistas femininas e repórter em jornais japoneses. Organizou os livros “Tênis de Mesa – Teoria e Prática” e “Em Sintonia com a Vida”. Ex-atleta da seleção brasileira de tênis de mesa, participou do Mundial adulto na Inglaterra (97), foi bicampeã sul-americana e do Aberto dos EUA. Aos 14 anos, fez estágios na Butterfly do Japão. Dois anos depois, morou 2 meses em Xangai, na China. Uma apaixonada por tênis de campo, desde 2014, organiza o Café com Tênis e Beach Tennis, encontro feminino voltado para tenistas de todas as idades e níveis, com 68 edições realizadas.
Olá,
Gostaria de saber se tem custo para este evento, qual o valor?
Precisa fazer inscrição?
Oi, Fabia! Tudo bem? O evento tem custo. Confira os detalhes para inscrição em http://eventomulheresdigitais.com.br/. Boa sorte!