Somos fãs do trabalho de Dale Carnegie. Já fizemos algumas matérias sobre o assunto, como o autor ser citado amplamente pela Escola de Você, projeto de Ana Paula Padrão, Natalia Leite, Soraia Schutel, Ana Fontes e Patrícia Tucci. Dessa vez, vamos compartilhar alguns ensinamentos do “Livro de Ouro”, com princípios do best-seller “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”.
No dia a dia, sinceramente, sentimos falta de pessoas que tenham a sensibilidade para serem boas ouvintes. Fica a dica, pessoal!
Início da inspiração por Dale Carnegie
O livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, do autor americano Dale Carnegie, lançado em 1936, é uma das inspirações de vida da jornalista de mídias sociais Kelly Nagaoka. Em 1992, aos 12 anos, com a vida focada no tênis de mesa, Kelly comprou o livro ao saber que era um dos preferidos da melhor mesa-tenista brasileira na época, Lyanne Kosaka.
Em 2007, 15 anos depois, descobriu o Dale Carnegie Training, em São Paulo, por meio de Sergio Miyazawa (antigo dono da Legas Metal). Ele pagou o curso para três funcionários. Fernando, hoje marido de Kelly, foi um dos privilegiados, e incentivou para que ela fizesse também e tentasse apoio de sua empresa para bancar, como a maioria. Por isso, a ex-funcionária de um jornal japonês levou essa ideia à sua chefe, porém não conseguiu a resposta positiva. Decidiu então bancar e pedir um desconto à empresa, mas a resposta ela se lembra até hoje: “Não damos desconto, mas vai valer cada centavo”. E realmente valeu mesmo. O curso de 3 meses, uma vez por semana, mudou a vida da jornalista, que ainda teve a oportunidade de depois refazer o treinamento, sendo assistente graduada (AG).
- Confira o link com todos os segredos do “Livro de Ouro”, de Dale Carnegie
- Dale Carnegie na Escola de Você
- Investimento de primeiro mundo
Desde 2011, a jornalista Kelly Nagaoka trabalha com estratégias, produção e gestão de conteúdo em mídias sociais. Nascida em São Paulo, mudou-se para Taubaté, em 2012. Com apoio do Sebrae, após 6 meses de moradia na cidade, ministrou sua primeira palestra sobre redes sociais. À frente da Nagaoka Mídias Sociais, já trabalhou em mais de 80 projetos de redes sociais, entre eles, Grupo Shibata, Postos Arco-Íris, Studio Mormaii Vila Mariana, Rose Akahori – Terapias Orientais, Oiwa Elevadores, WK Diagnose, entre outros. Em 2013, no Prêmio Lettering, com participação de algumas das melhores agências do Vale do Paraíba, ganhou o troféu na categoria site institucional, com o cliente Lineu Bravo Luthier. Foi professora de pós-graduação na disciplina Imagem e Reputação nas Mídias Sociais, na Universidade de Taubaté (Unitau). Antes de ingressar no mundo digital, foi editora-chefe de revistas femininas e repórter em jornais japoneses. Organizou os livros “Tênis de Mesa – Teoria e Prática” e “Em Sintonia com a Vida”. Ex-atleta da seleção brasileira de tênis de mesa, participou do Mundial adulto na Inglaterra (97), foi bicampeã sul-americana e do Aberto dos EUA. Aos 14 anos, fez estágios na Butterfly do Japão. Dois anos depois, morou 2 meses em Xangai, na China. Uma apaixonada por tênis de campo, desde 2014, organiza o Café com Tênis e Beach Tennis, encontro feminino voltado para tenistas de todas as idades e níveis, com 68 edições realizadas.