o-livro-de-ouro-dale-carnegie-dca Nagaoka Midias Sociais

Somos fãs do trabalho de Dale Carnegie. Já fizemos algumas matérias sobre o assunto, como o autor ser citado amplamente pela Escola de Você, projeto de Ana Paula Padrão, Natalia Leite, Soraia Schutel, Ana Fontes e Patrícia Tucci. Dessa vez, vamos compartilhar alguns ensinamentos do “Livro de Ouro”, com princípios do best-seller “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”.

dalecarnegie-livro de ouro2

No dia a dia, sinceramente, sentimos falta de pessoas que tenham a sensibilidade para serem boas ouvintes. Fica a dica, pessoal!

Início da inspiração por Dale Carnegie

livro como fazer amigos e influenciar pessoas - dale carnegie
O livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, do autor americano Dale Carnegie, lançado em 1936, é uma das inspirações de vida da jornalista de mídias sociais Kelly Nagaoka. Em 1992, aos 12 anos, com a vida focada no tênis de mesa, Kelly comprou o livro ao saber que era um dos preferidos da melhor mesa-tenista brasileira na época, Lyanne Kosaka.

Em 2007, 15 anos depois, descobriu o Dale Carnegie Training, em São Paulo, por meio de Sergio Miyazawa (antigo dono da Legas Metal). Ele pagou o curso para três funcionários. Fernando, hoje marido de Kelly, foi um dos privilegiados, e incentivou para que ela fizesse também e tentasse apoio de sua empresa para bancar, como a maioria. Por isso, a ex-funcionária de um jornal japonês levou essa ideia à sua chefe, porém não conseguiu a resposta positiva. Decidiu então bancar e pedir um desconto à empresa, mas a resposta ela se lembra até hoje: “Não damos desconto, mas vai valer cada centavo”. E realmente valeu mesmo. O curso de 3 meses, uma vez por semana, mudou a vida da jornalista, que ainda teve a oportunidade de depois refazer o treinamento, sendo assistente graduada (AG).