Editor do blog masculino mais acessado do País, dá dicas de moda e conta sobre a carreira de blogueiro

guicury-felicce

Ele é o blogueiro mais top do universo masculino e seu blog Moda para Homens (MPH) está entre os blogs masculinos mais acessados do País. Guilherme Cury, de 28 anos, é publicitário, nasceu na cidade de Bauru, interior de São Paulo, e desde adolescente gosta de escrever e de moda. A Felicce fez uma entrevista exclusiva com esse lindo. Confira:

Felicce: Quando surgiu o seu interesse pela blogosfera e como surgiu o blog Moda para Homens? Ele está entre os mais acessados do País.
Gui Cury: Eu tenho blog desde adolescente. Começou como blog pessoal até ter um blog de Comunicação em sociedade com um amigo do RN. Foi nessa época, quando estudava Publicidade, e mantinha esse blog, que surgiu a ideia de criar um novo blog sobre um assunto que eu gostasse. Como eu curtia dar dicas para homens e vi que faltava um de moda masculina, resolvi criar o Moda Para Homens. Um blog para falar com o homem que não é apaixonado por moda, mas quer tirar suas dúvidas básicas e se inspirar para vestir-se cada vez melhor.

Felicce: Sobre o mercado masculino de moda. Você acha que está crescendo o interesse dos homens pela moda? O mercado tem atendido a demanda? Qual a sua opinião sobre o assunto?
Gui Cury: Eu acho que os homens estão se preocupando, cada vez mais, com a sua aparência. No mundo inteiro essa demanda vem crescendo, tanto por roupas e acessórios, quanto por produtos de beleza. Hoje, ver algumas grifes que, antigamente eram somente femininas, criarem uma vertente masculina, mostra que esse mercado é promissor. No Brasil, os passos são menores do que lá fora, onde o preconceito é menor. Mas o importante é que estamos progredindo nesse sentido.

Felicce: Quais peças e acessórios não podem faltar no guarda-roupa masculino nesse inverno?
Gui Cury: Um belo casaco de couro, trench coat (para quem mora em lugares mais frios), cachecol, touca e lenço.

Felicce: A combinação de acessórios, como pulseiras, anéis, colares e até mesmo brincos para os homens têm sido bem aceita no universo masculino? Quais suas peças e combinações preferidas?
Gui Cury: Sim. Acho que as personalidades (famosos) estão usando bastante – cantores sertanejos estilosos, jogadores de futebol, globais, entre outros – e isso faz com que os homens copiem essa tendência de usar vários acessórios. Hoje, vejo vários rapazes andando com um combo bacana de pulseiras por aí. Algo que antes era um ou outro que curtia. Eu gosto de pulseiras do estilo navy. Já colares eu gosto daqueles que trazem vários pingentes em um só. Atualmente, minha combinação tem sido algumas pulseiras na mão esquerda, um colar e um relógio (de vez em quando).

Felicce: Alguns pensam que moda é coisa de mulher ou homossexuais. Já sofreu algum tipo de preconceito por ser editor de um blog de moda masculina?
Gui Cury: Sempre sofro. Desde que criei o blog, eu sempre recebo perguntas (fisicamente ou pela internet) sobre a minha sexualidade. É que no Brasil o preconceito é bem grande quanto a isso. E quando digo, preconceito, é na etimologia da palavra mesmo (um conceito formado antes de conhecer a realidade). Então, aqui associa-se muito o cara bem vestido ser homossexual. Eu não ligo, até porque compreendo esse tipo de preconceito e também porque sei bem do que eu gosto e “quem eu sou” (risos).

Felicce: O que é estilo para você? Você se considera uma pessoa estilosa?
Gui Cury: Para mim, estilo é saber usar as peças certas que combinem com o seu corpo e o seu comportamento. Eu não sei se me considero alguém “estiloso”, mas acho que eu gosto bastante de brincar com a moda. Quem me conhece, sabe (risos).

Raio-X

guicury-felicce1

Nome: Guilherme Cury

Idade: 28 anos

Profissão: Blogueiro e publicitário

Onde nasceu: Bauru-SP

Grife favorita: Calvin Klein

Peça Felicce que mais gosta: As pulseiras masculinas

O que mais gosta de vestir: Camisa xadrez

Perfume preferido: Valentino (men)

Viagem inesquecível: Aruba!

Cores favoritas: Preto, vermelho e branco