Para Gi Catanho, o ideal é sempre lembrar da frase: “Menos é mais”

gi catanho1

As opções são muitas: cinto, bolsa, colar, anel, pulseira, brinco. Como não errar na combinação e exagerar na informação ao incrementar o look com acessórios? A Felicce, cliente da Nagaoka Mídias Sociais, conversou com a blogueira e consultora de moda, Gisele Catanho, de 24 anos. Formada em Administração de Empresas, ela divide o trabalho com a moda e os afazeres na empresa da família. Começou a profissão ajudando as amigas na hora da escolha dos looks e se apaixonou pelo mundo da moda.

Especializou-se em consultoria de moda pela Enmoda e pela Closet Inteligente e consultoria de imagem, introdução ao coolhunting e treinamento de mídia social, ministrados pelos stylists Daniela Romani e João Freire.

“Sou completamente apaixonada pelo ‘mundo fashion’. Administro o blog Gisele Catanho, que oferece ao público feminino diariamente uma ‘sessão de modaterapia’. Ele envolve toda minha experiência, com dicas, tendências e uma viagem à história da moda. Sem esquecer do público masculino, o blog oferece dicas práticas, uma vez por semana”, conta Gisele. Confira mais dicas da blogueira:

Felicce: Qual a maneira certa de combinar acessórios e looks? Brincos, anéis e colares, todos juntos, causa poluição no visual?
Gi Catanho:  Não existe uma maneira certa. Pode causar poluição ou não. Isso depende de três coisas: que tipo de roupa a pessoa está usando, para onde ela está indo e o que ela quer colocar.

Felicce: Quais as suas dicas de uso de acessórios para o trabalho, balada e dia a dia?
Gi Catanho: Escolher acessórios para usar no ambiente corporativo não é uma tarefa fácil. Se exagerar na escolha, o look pode chamar mais atenção do que o próprio trabalho. O ideal é sempre lembrar da frase: “Menos é mais”. Agora, se a pessoa trabalha em uma empresa que permite um visual mais descontraído, é válido ousar um pouquinho e usar um acessório diferenciado. Para o dia a dia, tudo vai depender do estilo de cada pessoa. No meu caso, sou apaixonada por colares que chamam atenção e não saio de casa sem. Mas, no dia a dia, equilibro com acessórios não tão chamativos, justamente para quando for sair para coquetéis ou balada, por exemplo, ter o meu diferencial mostrando peças mais pesadas e elaboradas.

gi catanho2

Felicce: Há algum tempo, a mistura de cores dos acessórios causava estranheza. Usar peças douradas, prateadas e envelhecidas, juntas no look, é correto?
Gi Catanho: É correto, sim. Não devemos nos prender a isso. Não é porque o brinco é prateado, que as ferragens da bolsa, os detalhes do sapato, a fivela do cinto, o anel, o relógio e o colar tem que ser prateados também. Para não errar, é bacana fazer com que uma das cores seja a mais predominante, ou também, procurar por peças com informações (texturas) similares: se for opaca, a outra também deve seguir a mesma linha.

Felicce: Na sua opinião, qual o acessório essencial para uma mulher?
Gi Catanho: É muito relativo por ser uma questão de estilo pessoal. Existem pessoas que não saem de casa sem brinco. Já outras preferem sair sem brinco, mas não sem o colar.

Felicce: Joias, bijus e semijoias, vale tudo para compor um look?
Gi Catanho: Sim. Cada pessoa tem um estilo e um gosto pessoal. Eu, particularmente, prefiro acessórios mais pesados, então procuro deixar o meu look mais arrojado, com peças marcantes. Há pessoas, principalmente as do estilo clássico/tradicional, que só usam joias. 

Felicce: Os maxis acessórios estão em alta. Quando usá-los?
Gi Catanho: Os maxis acessórios são a peça-chave de mais uma estação. Combinado desde o estilo despojado ao romântico, eles são perfeitos para dar um charme à mais no look. Algumas pessoas já me questionaram em relação a poder usar vários acessórios maxis ao mesmo tempo. Claro que dá! Mas todo cuidado é pouco. Algumas têm o dom de misturar e combinar acessórios ficando super estilosa. Mas, para quem ainda está se adequando a esse tipo de acessório, o legal é usar um look mais discreto para dar destaque ao acessório.  

Felicce: Para finalizar, quais são as dicas fundamentais na hora de combinar acessórios e looks?
Gi Catanho: A combinação do acessório com o look vai depender do momento, do seu estado emocional e da ocasião. Você pode ter a roupa mais elegante e o acessório mais lindo, mas as peças não conversarem entre si. Por exemplo: vestido de festa fino e salto anabela. Separadamente, elas podem ser maravilhosas, mas juntas, não falam a mesma língua. O ideal é escolher texturas, estilos e acessórios que combinem entre si e ao local que você pretende ir. E, o mais importante, olhar no espelho e se sentir bem com você mesma.

– Novidades no blog de Gisele Catanho

– Conheça o Facebook da Felicce

– Instagram da Nagaoka Mídias Sociais