“O uso das redes sociais na formação da imagem pessoal e profissional”, palestra de Kelly Nagaoka, jornalista e fundadora da Nagaoka Mídias Sociais, foi tema de matéria “As mulheres e as redes sociais” do IBEF (Instituto Brasileiro de Executivo de Finanças) em Revista, do IBEF Campinas, de abril de 2015. Confira:

 

ibef campinas2015

O IBEF Mulher promoveu, no mês das mulheres, uma palestra com um tema dos mais contemporâneos: “O uso das redes sociais na formação da imagem pessoal e profissional”. Para abordar o assunto, foi convidada a jornalista Kelly Nagaoka, especializada em redes sociais. Para um público atento, a jornalista falou sobre o uso correto das ferramentas digitais, para que elas efetivamente contribuam – e não destruam – a imagem das pessoas que delas se servem.
A coordenadora do IBEF Mulher, Anneli Majuri, explicou que a escolha do tema, que abriu o calendário de 2015 das atividades do seu grupo, “se deveu ao fato da internet, hoje, fazer parte da vida da grande maioria das pessoas”. Ela disse também que o assunto desperta grande interesse das mulheres que, tanto na vida pessoal como profissional, se valem das redes sociais, algumas vezes, de maneira prejudicial. “Todo mundo fala que domina as redes da mesma forma que diz que sempre tem bom senso, o que não é totalmente verdadeiro na vida prática de cada um. Há muito ainda que se descobrir sobre as redes sociais”, afirmou. Em sua palestra, Kelly fez questão de mostrar exemplos reais sobre o uso errado das redes sociais, que resultou em sérios prejuízos profissionais e sociais para pessoas comuns e mesmo para usuários de relevância na TV e mesmo em grandes empresas. “O uso das redes é muito amplo,
vocês tem o Facebook, o Linkedin para se mostrar. E embora elas facilitem muito, elas também podem ser prejudiciais. Elas são importantes para você ter controle sobre sua privacidade. Elas permitem que
você explore ao máximo seu potencial.”
O uso negativo das redes, segundo a jornalista, não está distante nem mesmo das pessoas mais famosas. “Hoje, mesmo a pessoa que tem cargo alto, desliza, é preciso ter muito cuidado.” A especialista afirmou ainda que o uso das redes é um caminho sem volta e, por isso, as pessoas têm que estar sempre atentas e as usarem de maneira concreta. “Corrigir algum erro em alguma rede não é impossível, mas é muito difícil. Existem algumas estratégias que podem ajudar a reparar, mas é complicado.” Trabalhando na área desde 2011, Kelly afirma que a mulher está mais presente na internet do que os homens. “Acho que porque elas são mais sociáveis”, comentou. A privacidade, conforme Kelly, deve sempre preservada pela mulher para que imagens, por exemplo, não caiam em mãos erradas. A importânciadas redes, principalmente o WhatsApp, é grande segundo ela. “Hoje, o Linkedin é a grande ferramenta para os executivos de finanças, é a ferramenta mais formidável, principalmente para este setor.”

ibef campinas kelly nagaoka-trofeu

No final da palestra, Kelly Nagaoka recebeu um troféu da artista plástica Geninha Penteado

 

Confira a matéria aqui.

– IBEF Mulher